fea Evangelismo de Carnaval do Projeto Vida Nova ~ Missões Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Evangelismo de Carnaval do Projeto Vida Nova

   Há 18 anos, o Projeto Vida Nova sai às ruas, durante o carnaval, para anunciar a salvação em Cristo Jesus através do bloco evangelístico Cara de Leão. O ritmo vibrante da bateria estremece o chão da Avenida Rio Branco, os corações dos ouvintes e as portas do inferno, enquanto a igreja prega o evangelho através das alas e de equipes de evangelismo que ficam espalhadas ao redor do bloco, tudo isso no percurso que vai da Candelária até a Cinelândia. Mas dessa vez, a igreja que tem cara de leão inovou na forma de evangelizar, deslocando uma equipe de evangelismo diretamente para a Cinelândia com o objetivo de preparar o caminho e os corações dos foliões para receber a mensagem anunciada pelo bloco.
    Enquanto os integrantes do bloco se preparavam para o desfile, o grupo de aproximadamente 30 pessoas, formado pelos membros da equipe de evangelismo da igreja de Irajá, cruzou a Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia, decretando a falência do Carnaval no Rio de Janeiro e repreendendo a atuação de espíritos malignos no local. Quando soaram os primeiros batuques do bloco, os evangelistas já estavam na Praça Floriano, evangelizando os foliões e convidando as vidas para assistir a passagem do bloco e para ter um encontro com a verdadeira Fonte de Alegria.
   Para os membros que participaram, a ação foi uma experiência desafiadora e cheia de bênçãos. Alan Freixo Vieira, um dos integrantes da equipe, destacou o peso da batalha espiritual que havia no ambiente, mas fez questão de frisar a importância da ação “Achei que aquela foi uma tremenda estratégia, pois estamos alcançando um povo que quase sempre não era alcançado” contou.
   Para a liderança do evangelismo, o resultado da ação foi o fruto da obediência a direção de Deus. “Enviar membros do bloco para a Praça Floriano foi uma revelação de Deus, porque ali era uma área de atrito. Antes, quando o bloco chegava, as pessoas estavam ouvindo outras músicas, havia certo desconforto físico e espiritual, até agressões físicas. Dessa vez, enviamos pessoas para arar a terra, preparando o terreno através de abordagens individuais. Nós entramos no território do inimigo destruindo as fortalezas. E o resultado foi muito bom. Quando o bloco chegou, havia muitas pessoas esperando para participar da oração” destaca o evangelista Marcos Campos, líder do evangelismo do PVN de Irajá e do Bloco Cara de Leão.
   Neste ano, o PVN cercou os foliões por todos os lados. Uma multidão de evangelistas desafiou as pessoas a experimentar a verdadeira alegria através do bloco na Avenida Rio Branco , com a ajuda de membros da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Penha, que também participaram do evangelismo, e no fim da avenida um grupo de evangelistas atraiu os foliões para um encontro com Jesus. O saldo alcançado pelas redes de amor ainda está sendo contabilizado, mas sabe-se que centenas de pessoas sentiram o toque suave do doce Espírito Santo.


  

  Vidas sendo entregues a cristo (momento onde encerra o a "desfile" do bloco e onde é feito o apelo). 

Para mais informações de como ajudar no evangelismo vá em "Contatos" aqui mesmo no blog na parte superior a direita, e veja qual o melhor meio de entrar em contato conosco. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More